Influencer descobre que “espinha” que nunca cicatrizava era tumor e faz alerta nas redes sociais

190
0

A mulher passou um ano com uma inflamação na testa muito parecida com uma espinha, mas que na verdade se tratava de um câncer de pele raro.

Por Luiza Fletcher  – O Segredo

A jovem se surpreendeu com o diagnóstico e compartilhou um alerta nas redes sociais. Espinhas são erupções na pele às quais muitos de nós nos acostumamos. Elas surgem em nossos rostos especialmente na adolescência, porque é quando aumenta a produção de hormônios androgênicos, que estimulam a produção de oleosidade.

No entanto, podem ser desencadeadas por vários fatores, como a limpeza incorreta da pele, abuso de produtos gordurosos, consumo de certos tipos de alimentos, reação a medicamentos, predisposição genética entre outros.

Todos nós já fomos incomodados pelas espinhas, especialmente quando tínhamos algum evento importante. Pode ser que você já tenha conhecido o lado “vingativo” dessas inflamações, que parecem piorar quando tentamos espremê-las, ou até mesmo tenha sido uma das pessoas que precisaram tomar remédio para impedir as espinhas de tomarem o seu rosto.

Um fato com o qual quase todos podemos concordar é que as espinhas não são uma boa companhia em nenhuma ocasião.

Valentina Ferragni, uma italiana de 28 anos, é uma exceção a essa regra. Depois dos tormentos que passou nos últimos tempos, com certeza ela não enxergará mais as espinhas como inimigas.

Conforme O Globo, a influenciadora passou um ano com uma inflamação na testa muito parecida com uma espinha que nunca cicatrizava, mas que na verdade se tratava de um câncer de pele raro.

No último dia 23 de novembro, Valentina fez uma publicação em seu perfil no Instagram relatando o caso e alertando os seguidores para sempre procurar ajuda médica quando perceber qualquer coisa anormal em seus corpos.

“Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em gente da minha idade, felizmente percebi a tempo”, escreveu na postagem. Com uma sequência de fotos, a italiana explicou que havia passado por um procedimento cirúrgico, no último dia 12, para retirar o que achava se tratar de uma “acne” na testa.

As primeiras suspeitas dos médicos, segundo Valentina, é que se tratava de um “cisto”, mas não demorou até que a suposta espinha fosse identificada como um tumor maligno.

Os médicos da influencer pontuaram que esse tipo de câncer é considerado raro em pessoas de 28 anos, pois é mais comum em pacientes de 50 e 60 anos ou mais. Por isso o diagnóstico demorou a acontecer.

Em recuperação, ela explicou finalizou a sua publicação explicando que “cada cicatriz é uma batalha que vencemos”.

O caso da influencer italiana tem sido compartilhado muito nas redes sociais, sempre espantando pessoas de todas as idades, especialmente porque o seu tumor era muito pequeno e bastante similar a uma espinha normal, que de vez em quando surge em nossos rostos.

Provavelmente, Valentina tenha prestado mais atenção a essa anormalidade porque trabalha com a sua aparência nas redes sociais, por isso tem mais contato com o próprio rosto todos os dias.

No entanto, para muitos de nós, que temos rotinas bastante diferentes e muitas vezes não temos tanto tempo para dar atenção aos nossos rostos, pode ser que “detalhes” como esses passem despercebidos, apenas sendo notados quando as coisas se agravam e requerem mais cuidado.

Nesse sentido, é sempre muito importante reservar um pouco do nosso tempo diariamente para investir no autocuidado, não apenas examinando os nossos corpos em busca de anormalidades, mas também praticando exercícios físicos, mantendo-nos hidratados e nutrindo nossos corpos, mentes e corações com coisas que nos trazem felicidade e alegria. A saúde agradece!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here