ITB Berlim: Fundtur promove e divulga MS na maior feira de turismo do mundo

26
0
Foto: divulgação ITB Berlim

De 5 a 7 de março, a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) representará o Estado na Alemanha durante a maior feira de turismo do mundo: a ITB Berlim. A presença de MS é uma das ações estratégicas para promover e divulgar o Estado como importante destino de ecoturismo e turismo de aventura para o público internacional.

“Mato Grosso do Sul está sempre presente na ITB, considerada a maior feira de turismo do mundo e onde está um dos nossos principais mercados que é o alemão, assim como todo o mercado europeu. É uma feira altamente produtiva, onde vamos ter reuniões com operadores internacionais e já pré-agendadas com parceiros como a ATTA e com outros que trabalharemos novos projetos”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS.

Conforme dados do Observatório e Turismo de Bonito, dos turistas europeus que mais visitaram o destino em 2023, os alemães foram o 2º maior público. Os holandeses aparecem em 1º,  franceses em 3º e ingleses em 4º lugar. E no Pantanal, de acordo com a plataforma de dados Alumia, a Alemanha é o segundo país europeu que mais visitou a região por via terrestre.

“Faremos também uma ativação com a Rota Gastronômica Pantaneira, com o chef Paulo Machado, e entendemos que isso nos dá um ganho de posicionamento. A expectativa de participação de Mato Grosso do Sul na feira é muito boa, pois estamos indo com muita efetividade e também teremos empresários pantaneiros e representantes de Bonito numa mesa própria, ao lado da nossa. O Estado estará bem forte e representado pelos nossos dois principais destinos turísticos”, enfatiza Wendling.

A FundturMS terá um posto de trabalho no estande da Embratur para atendimentos e reuniões. E no dia 7 de março, das 12h30 às 13h30, promoverá no mesmo estande um Cooking Show com o Chef Paulo Machado.

A ITB

Há mais de 50 anos, a ITB Berlim promove networking e eventos de tendências, seja em formato virtual, presencial ou híbrido. E 2024, o evento presencial reúne cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.

Sob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a conferência mais importante da indústria de viagens leva ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Serão três dias de palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores, como tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, MICE, sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.

Serviço:

Local: Messe Berlin / Messedamm 22, 14055
Período: 5 a 7 de março de 2024
Cidade: Berlim – Alemanha
Público Alvo: Trade
Segmento: Multiprodutos
Mais informações aqui: www.itb-berlin.de

 

Texto: Débora Bordin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here