“Educação financeira é um projeto social do Sicoob que iremos em 2020 ampliar para mais escolas, instituições e empresas de Dourados e região.” Daladier Rodriques , gerente da agencia Sicoob Dourados

985
0

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob – Dourados

A convite do Rotary clube cinquentenário o Srº Daladier Rodrigues esteve na oportunidade reunido com mais de 50 crianças/adolescentes para falar  sobre Educação financeira.

Ao  olhar para trás em nossas infâncias e verificar o quanto teria sido importante ter aprendido mais sobre dinheiro? Veja bem quantas pessoas se formam na faculdade sem ideia alguma de como gerenciar seu salário ou o saldo de sua conta bancária.

Talvez você já tenha sido assim. Agora que já aprendeu mais sobre como administrar seu dinheiro, é seu dever e obrigação ensinar os seus filhos a não cometerem os mesmos erros.

Então, como podemos fazer para dar uma boa educação financeira para crianças?

Vai levar um bom tempo, e nem sempre será fácil, mas se você quer que seus filhos aprendam como gerenciar o dinheiro com êxito, mostre a eles como é importante a Educação financeira.

É importante saber desde crianças como guardar e  economizar e saber lidar com o dinheiro saber entender quando pode comprar, quando não pode comprar.

Educação financeira não é falar só sobre dinheiro, é entender que ao apagar uma luz num ambiente onde não tem ninguém, é não deixar uma torneira pingando, tudo isso é uma economia, tudo isso é educação.

A vida não é simples mais ao mesmo tempo ela é prazerosa desde que você saiba o que está fazendo e como você está fazendo.

“O mais importante é que eles se sentiram bem, eles entenderam o recado e tenho certeza que pelos uns 10% dos presentes irão  fazer a diferença na vida deles. Afirma Daladier.

O Sicoob em 2020 fará varias palestras em outras escolas, outras entidades e empresas para falar da importância da educação financeira na vida de cada um de nós.

O que mais marcou nessa palestrasa, foi um depoimento de uma das crianças que disse:

“O senhor falou que a gente tem que entender e respeitar mesmo quando o pai e a mãe falam NÃO pra gente, eu vivi isso, lembrei-me de quando pedi a minha mãe que comprasse um tênis e ela me disse NÃO, que não tinha condição eu fiquei brabo, chateado,  triste.  Ai me questionei sobre o que foi dito aqui. O que eu fiz a para ajudá-la a comprar o tênis para mim.?”

“Esse depoimento me marcou, ali eu senti que além de ser uma necessidade, passa a ser uma responsabilidade e uma obrigação nossa em falar sobre educação financeira paras as crianças.” Finaliza Daladier Rodrigues, Sicoob Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here