Renato Câmara reivindica instalação de rede de água potável no assentamento Pé de Cedro em Bonito

17
0
Vice-presidente da ALEMS, deputado Renato Câmara, reivindica rede de abastecimento de água potável para o assentamento Pé de Cedro. Foto: Assessoria

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Indicação solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para levar o abastecimento de água ao Assentamento Pé de Cedro, localizado no município de Bonito. A reivindicação foi endereçada ao Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes, ao governador do Estado Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da SANESUL Renato Marcílio.

“Este é um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Bonito, através do Ofício nº 429/2023, com cópia do Requerimento nº 0328/2023 de autoria do vereador Lucas Leandro Paes, que solicita o abastecimento de água para o Assentamento Pé de Cedro, de Bonito. O acesso regular à água potável é um direito básico e fundamental para o pleno desenvolvimento das comunidades, sendo crucial para a promoção da saúde, higiene e desenvolvimento sustentável”, justifica Renato Câmara.

O vice-presidente da ALEMS acrescenta que a implantação da rede e distribuição de água potável para todas as famílias da comunidade do Assentamento Pé de Cedro, são indispensáveis para as atividades agrícolas, para o cuidado com os animais e, principalmente, para as necessidades domésticas diárias.

“A resolução desse pleito contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável dessa comunidade rural. Neste contexto, reiteramos esta reivindicação, considerando ser inadmissível que localidades ainda enfrentam este grave problema e, sobretudo, pelo longo alcance social que esta infraestrutura básica proporcionará a todos do Pé de Cedro”, destaca Renato.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here