Vereador Marcelo Mourão apoia 1ª Feira Geek Mais

64
0
Marcelo Mourão com o prefeito Alan e as organizadoras da Feira Geek

– Evento acontece neste domingo, no Centro de Convenções de Dourados e tem compromisso social — 

Com o respaldo da Prefeitura de Dourados e apoio do vereador Marcelo Mourão (Podemos), acontece neste domingo (26), no Centro de Convenções de Dourados, a primeira edição da Feira Geek Mais, evento que deve atrair os aficionados por tecnologia, cultura pop e cultura asiática. A Feira conta com a visão e entusiasmo da jovem Julia R. Lara Bueno, em colaboração com sua mãe, Nislley Lara.

A Feira Geek Mais é destinada a entusiastas de tecnologia, cultura pop, cultura asiática e áreas afins. “Um evento imperdível para os entusiastas da cultura geek”, menciona Mourão.

A Feira está programada para ocorrer das 9h às 22h, com entrada gratuita, porém a organização sugere a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão direcionadas ao CEIA – Dom Alberto, destacando o compromisso social do evento.

A proposta da Feira Geek Mais é ser acessível a todas as faixas etárias e interesses, conforme destacado por Julia Lara, uma das organizadoras. Com uma programação diversificada, o evento busca cativar uma ampla audiência, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Ao abrir as portas para a população, a feira pretende criar um ambiente acolhedor e inclusivo, abrangendo desde aficionados por tecnologia até aqueles que apreciam a riqueza da cultura pop e asiática. A expectativa é que o evento não apenas satisfaça diversos gostos, mas também promova o senso de comunidade e solidariedade em Dourados.

Esta iniciativa não só representa uma celebração das paixões compartilhadas, mas também destaca a importância de causas sociais ao destinar as arrecadações para o CEIA – Dom Alberto. Com essa combinação de entretenimento e responsabilidade social, a Feira Geek Mais aspira ser um marco positivo na comunidade local.

“Nosso objetivo é fomentar a integração entre a cultura pop brasileira e asiática por meio da arte, criando um ambiente seguro e acolhedor para que todos possam se socializar e ampliar seus horizontes através de uma experiência enriquecedora. A Feira Geek Mais visa unir os segmentos Geek/Nerd a outras expressões culturais, como arte e dança K-pop, fãs de Dorama, Otakus, pais e mães de pets e todos que apreciam esse universo. É um evento concebido para celebrar a cultura pop com atrações únicas”, explica Julia Lara.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de explorar uma diversidade de produtos geeks, além de desfrutar de atrações como Concurso de Cosplay, Batalha de Dança, Karaokê/Animekê, Quiz, Cosplay Pet, apresentações, exposição do concurso de desenho, premiações, praça de alimentação, chá maid (inspirado nas cafeterias temáticas do Japão, com atendimento de personalidades dos animes) e jogos de videogames, com o apoio do Gamefica e do Instituto Federal.

“Nós estamos empenhados em construir uma comunidade Geek Mais, que permitirá que pessoas com ideias semelhantes se reúnam e se conectem com outros que compartilham interesses parecidos. Isso promoverá um senso de comunidade, fornecendo um espaço onde as pessoas possam participar de discussões, compartilhar suas paixões e criar novas amizades”, conclui Nislley Lara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here