Um guerreiro! Cãozinho abandonado dentro de uma mala resistiu aos maus-tratos e foi resgatado

1131
0
Direitos autorais: reprodução Facebook/Lega Del Cane Trani.

Agatha Rodriguez ­- O Segredo

No acostamento de uma estrada entre Trani e Barletta, na Itália, um homem encontrou um animal “pele e osso”, ao lado de uma mala rasgada.

O abandono animal é uma das coisas mais tristes que existem! Os animais, principalmente quando domesticados, criam laços com seus cuidadores, precisando de carinho, cuidado e atenção. Cães, por exemplo, precisam de alimento durante o dia, água fresca, um local limpo para dormir e amor, enfim, coisas básicas.

Dispensar as necessidades de um animal é ser negligente, é colocar em risco a saúde dele. Por isso é necessário ter muita certeza da responsabilidade de cuidar de uma vida, porque é assunto sério. Cachorros não são descartáveis! Caso você perceba que não gosta de um animal que adotou, não pode simplesmente se desfazer dele, é uma forma de tortura.

Sabemos que, em muitos casos, existem fatores maiores, que nos impossibilitam manter um animal em casa, mas o abandono não é uma opção. Existem locais apropriados, onde eles podem ser acolhidos, como abrigos, ONGs, e familiares que gostam de bichinhos. Mas é responsabilidade do cuidador se certificar de que o cão está indo para um local decente, e isso só pode ser feito se todas as opções forem esgotadas.

Quando lemos a notícia de que uma criança foi abandonada, sentimos indignação! Com os animais, deveríamos sentir a mesma coisa, são vidas também.

Em Trani, na Itália, a ONG Lega Del Cane Trani encontrou um triste caso, que envolvia um abandono animal. Um homem estava dirigindo entre Trani e Barletta, quando percebeu algo suspeito na estrada.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lega Del Cane Trani.

Uma mala vermelha, quebrada e rasgada, foi encontrada e, ao lado dela, um cãozinho completamente vulnerável e desnutrido clamava por sua vida. A forma como a mala estava dava claros indícios de que o pobre animal havia sido abandonado ali, dentro dela.

Quando a ONG publicou a informação do resgate em suas redes sociais, os usuários ficaram incrédulos, muitos perguntaram até onde chega a maldade humana. Como é possível uma pessoa tratar um cachorro dessa forma? É um animal indefeso, que existe apenas para distribuir amor, fazer companhia e ser amado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here