Tendências da moda internacional para 2018

1002
0

A história se repete nos melhores armários de todo o mundo. Vai começar uma nova estação, muitas tendências da moda são lançadas e você acaba ficando “sobrecarregado(a)” com tantas novidades. Ao olhar para o armário, bate, muitas vezes, aquele desespero com tantas peças desatualizadas. Um(a) fashionista que se preze está sempre antenado(a) e pronto(a) para renovar o seu closet.

Para lhe ajudar nessa missão, nós reunimos algumas dicas de tendências da moda que vão bombar pelo mundo na temporada 2018. Temos babados, flores artesanais, estampas, veludos molhados e até um novo rosa. Então, prepare-se para descobrir as novidades do mundo da moda!

Tendências da moda Outono/Inverno 2018

A moda sempre está pensando no futuro. Futuro para os países do Hemisfério Sul, presente para os países do Hemisfério Norte como Estados Unidos, França e as demais nações da Europa. Com o Inverno se aproximando, eles se preparam para lançar moda no mundo. As tendências nos EUA e na Europa em 2017 serão tendências no Brasil no Outono/Inverno 2018.

Curioso(a) para saber as novidades? Então se prepare para o que vem por aí! Uma das tendências em alta é o retorno do veludo. Muito comum nas temporadas passadas, esse tecido vem em grande escala em dois tipos específicos: o cotelê e o molhado. Muito conhecido pelos brasileiros, o molhado chega com mais variedade de cores e estampas florais. Já o cotelê se destaca pelo seu conforto e textura.

Outra tendência da moda para o Outono/Inverno será o retorno de um clássico: o Tweed, que volta repaginado, com novas cores e próprio para vários ambientes. Hoje, ele não é apenas mais uma peça de roupa para o trabalho – virou um novo estilo, utilizado com combinações mais ousadas.

Falando em ousadia, o verde será uma das cores do próximo Inverno. Sempre buscando fazer uma conexão com a natureza, estampas com folhas e flores serão destaques nessas peças.

O brilho também estará de volta. Com o estilo baseado nos anos 1980, a dupla Lurex e Lamê ganha destaque em peças do trabalho e do dia a dia. Detalhe também para as cores, que complementam o efeito vintage em vários tipos de tecido. Quem disse que o Inverno precisa ser chato ou com cores opacas?

A promessa do mercado é que a próxima estação mais fria do ano seja repleta de novidades, e uma delas será – mais uma vez – a moda metalizada. Já visto nas temporadas passadas, esse estilo será incrementado para 2018, desde acessórios até peças inteiras como vestidos e casacos. A prata e o dourado estarão em alta no Inverno.

A estampa também terá um espaço de destaque nos looks do Inverno 2018. Os brocados e jacquards estão de volta, com estampas ousadas e fundos escuros e vibrantes. A tendência da moda é o predomínio das flores nessas estampas. A Rusty Art também promove o retorno de estampas da década passada em peças de diversos tipos; a ideia é trazer um tom mais vintage.

Para fechar, a última tendência do Inverno 2018 será a “femme moderne” – roupas que deixam a silhueta com mais volume e modelagens mais grudadas no corpo.

Fonte: Novo Dance Comigo       Por: Leandro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here