Sistema Famasul e Sindicato Rural realizam 1ª Feira Segura em Paranhos

259
0
Foto: Dorly Pavei (Senar/MS).

Produtores rurais da região comercializaram produtos frescos, seguindo medidas de segurança para evitar contágio pelo coronavírus

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Hortaliças, legumes, frutas, ervas, queijos, geleias e doces fresquinhos foram comercializados na primeira “Feira Segura”, realizada no último sábado (20), no município de Paranhos. O projeto foi viabilizado pelo Sistema Famasul em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.

Total de 15 produtores rurais da região participaram da feira, que aconteceu próximo à praça central. Cerca de 500 consumidores tiveram a oportunidade de levar para casa alimentos frescos, saudáveis, com qualidade e, principalmente, segurança.

Para participarem da iniciativa, os feirantes receberam treinamentos sobre manipulação e higienização dos produtos, informações sobre a Covid-19 e medidas de biossegurança. Também receberam materiais como avental, máscaras, luvas e álcool 70%. O uso da máscara foi obrigatório, assim como distanciamento social e aferição da temperatura.

O projeto foi lançado em 2020 pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Senar, com o objetivo de orientar estados e municípios a promoverem feiras livres com segurança, fomentando a renda de pequenos e médios produtores, a partir de protocolos para evitar o contágio pelo coronavírus. Em Mato Grosso do Sul, a Feira Segura já foi realizada também na cidade de Três Lagoas.

 

Fotos: Dorly Pavei (Senar/MS).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here