Renato cobra reforma da rede elétrica da escola Thomaz Rangel de Rio Verde visando instalação de ares-condicionados

5
0
Renato Câmara defende melhorias para a escola Thomaz Barbosa Rangel, de Rio Verde de Mato Grosso. Foto: Arquivo/Internet

Atendendo uma solicitação recorrente da população de Rio Verde de Mato Grosso, especificamente a comunidade escolar da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) está cobrando que a Secretaria de Estado de Educação determine uma reforma geral nas instalações da rede de energia elétrica do citado colégio, que possibilite a instalação e ligação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas.

“Encaminhei esta reivindicação ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher. Este é um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso através do Ofício nº 052/2024, especialmente pelo vereador José Alves Pimenta Neto Monteiro que solicita a pedido da comunidade escolar a reforma nas instalações da rede energia elétrica da Escola Thomaz Rangel para que a rede possa suportar a ligação de ares-condicionados”, explica o deputado.

Deputado Renato Câmara recebe reivindicações do vereador de Rio Verde de Mato Grosso, Zé Pimenta. Foto: Igor Silva

“A fiação existente precisa ser melhorada. O aumento do consumo de energia também exigirá a ampliação da capacidade de corrente elétrica que poderá ser normalizada com a instalação de um transformador. Portanto, a revisão geral da rede elétrica são fundamentais para proporcionar um ambiente escolar mais seguro, propício e confortável à alunos e professores”, destaca Renato Câmara ao justificar os investimentos solicitados e reiterar que atualmente as instalações elétricas da referida unidade escolar não comportam a instalação dos aparelhos de ar condicionado.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here