Prefeitura promove Ação de Prevenção ao Câncer de Boca na Praça Antônio João

146
0
Ação será no próximo sábado, durante a manhã

Nesta Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal – de 1 a 7 de novembro, a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), reforça a importância do diagnóstico precoce como fator principal para cura da doença, o que representa 95% de chance.

No sábado (6), o Núcleo de Atenção à Saúde Bucal fará uma ação na Praça Antônio João, das 8h às 12h com atividade e exames para identificação do câncer.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que o Câncer Bucal é mais comum em homens com idade acima dos 40 anos. De acordo com o gerente do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, cirurgião dentista Sérgio Henrique Martins Rôas, a falta de informação é o que mais contribui para o desenvolvimento da doença. “É fundamental que a possibilidade do paciente estar com o câncer seja constatada e o mais rapidamente iniciado o tratamento. A identificação e o início do tratamento de forma precoce abre uma grande possibilidade de cura”, alerta.

Estarão fazendo atendimento cirurgiões-dentistas da Secretaria Municipal de Saúde –SEMS, quer farão os exames de detecção de CA de boca na população que estiver circulando no local, além de aproveitar para desenvolver atividades educativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here