“Pelo o que a equipe apresentou, nós temos plena condição de reverter esse placar no jogo de volta.” Analisou Simi, jogador do Juventude.

441
0

Leandro Simi está em processo de recuperação de uma artroscopia feita e viaja com o time para Umuarama no jogo de volta no próximo sábado (15)

Por: Antonio Viegas A.

Para quem não estava acompanhando o time que representa Dourados e Mato Grosso do Sul na Liga Brasileira de Futsal, viu um time esforçado, muito bem treinado e que poderá dar muitas alegrias aos douradenses apaixonados pelo Futsal.

Em sua primeira partida pela Copa do Brasil o Juventude perdeu para o time de Umuarama (PR) pelo placar de 4 a 1, nesse sábado (08) na quadra, totalmente reformada, da Universidade Unigran a qual apoia e incentiva essa modalidade.

Leandro Simi chega com a responsabilidade de representar o futsal do MS na Liga Nacional de Futsal. Simi foi um dos destaques no Time do Corinthians, com passagens pela Wimpro, Pato Branco, São José e até pela Itália, agora desembarca para ajudar o time douradense na maior competição da modalidade.

No jogo de volta em Umuarama o técnico Lucas Chiori disse que o time vai com toda força para reverter o placar e/ou pelo menos disputar nos pênaltis a vaga para a próxima fase. O treinador inicia esse trabalho em Dourados que não é de apenas comandar o Juventude, ele veio para estruturar esse time para o futuro.

 

O técnico Lucas Chioro tem no currículo equipes importantes do futsal nacional e, em 2019, foi semifinalista com o Jaraguá Futsal, fase que também chegou com o Corinthians em 2014.

“Estamos muito confiantes no jogo da volta, vamos trabalhar bem a semana, conseguir o resultado lá e seguir em frente.” Afirma Lucas Chiori, treinador do Juventude.

Já o time do Umuarama vem com uma serie de competições, pois o Paraná não parou por causa da pandemia e eles tem um time com mais jogos juntos.

Nei Victor assinou com o Umuarama por um ano. Ele comandou O Cascavel Futsal por quase 23 anos.

“Nosso time está jogando pela primeira vez a Copa do Brasil, nós viemos aqui com toda seriedade que a competição exige, nos preparamos sabíamos das dificuldades que encontraríamos, principalmente o piso que é diferente do que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que foi o mais importante.” Afirma Ney Vitor treinador do Umuarama.

“O importante, apesar da derrota, é que estamos estruturando um time que não só representará Dourados, mas sim todo o MS, para isso contamos com a parceria da iniciativa privada da cidade para nos apoiar. Em agosto, Dourados será sede da Copa do Mundo de Futsal 2021, teremos a participação de 12 equipes representando países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Emirados Árabes, Kuwait, Australia e Colômbia e essa Copa é uma competição das mais disputadas do Futsal no Mundo.” Afirma Thiago Altomare presidente do Juventude.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here