Mesa diretora do Conselho Municipal da Juventude é eleita

245
0

Primeira reunião com os novos membros foi realizada nesta quinta-feira (12)

Os integrantes da nova mesa Mesa Diretora do Conselho Municipal da Juventude reunidos nesta quinta-feira.

A nova mesa Mesa Diretora do Conselho Municipal da Juventude foi definida. Foram eleitos para o mandato 2021/2023, Auro Auro Henrique Teodoro Soster Filho como presidente, Jonathan Lemes como vice-presidente, Sara Moraes, 1ª Secretária e Sebastião Gabriel, 2º Secretário.

Os integrantes realizaram a primeira reunião nesta quinta-feira (12). “Tivemos nossa primeira reunião e estamos nos conhecendo, formando uma base e fazendo um levantamento bem apurado para melhorar a visibilidade e a influência do conselho. Junto com o poder público e a sociedade queremos ser parceiros dos jovens no desenvolvimento em várias áreas como: a cultura, o esporte, o lazer. Temos integrantes, que atuam em várias áreas de forma direta e indireta com a sociedade jovem, e queremos alinhar esses anseios e trazer novas propostas”, ressaltou o novo presidente Auro Henrique Teodoro Soster Filho, representante do do Poder Executivo.

O CMJ (Conselho Municipal da Juventude) atua no controle social da sociedade sobre a pauta da juventude. É um órgão formado por representantes de diferentes segmentos e serve para propor, fiscalizar e participar de ações de políticas públicas para o público.

O Conselho também pode propor, analisar e desenvolver estudos e pesquisas relativas à juventude, participar de seminários, cursos, congressos, festivais e eventos relativos à juventude e propor a criação de canais de participação popular. Ainda cabe ao CMJ gerir a aplicação de recursos do Fundo Municipal da Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here