II Seminário Estadual da Água tem programação virtual definida

144
0
Foto: Sitio da Assembléia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) convida a todos para participarem do II Seminário Estadual da Água, que será realizado no dia 7 de junho, 8h30 às 17h, de forma virtual pelo canal oficial da Casa de Leis no Youtube ou por este Qr Code na imagem ao lado.

O evento foi instituído pela Lei 4.878/2016, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que coordena a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, que está promovendo o II Seminário em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Rotary Club e o Imasul.

O tema será Múltiplas Conexões – Bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai. “No Seminário vamos apresentar as ações da Frente e de instituições que trabalham para a conservação dos nossos recursos hídricos, a disponibilidade hídrica e as políticas públicas dos aquíferos que temos no nosso Estado. Preservar a água é uma responsabilidade de todos nós, por isso é importante discutir as alternativas, soluções e desafios para a conservação. Tudo isso é fundamental para o planejamento estratégico da proteção desse bem para o desenvolvimento do estado e também pelo bem da nossa gente”, explicou o deputado Renato Câmara.

A água é um bem finito e para relembrar isso foi instituído no dia 22 de março o Dia Mundial da Água, desde 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para incentivar a promoção de ações de conscientização. O evento seria realizado em março em alusão à data, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus.

“Para resolver problemas reais é preciso compromisso e visão. E esse Seminário vem para mostrar isso, pois estarão reunidos especialistas da área para discutir e apresentar os melhores caminhos para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Alex Walber.

 Para o reitor da UEMS, professor doutor Laércio Alves de Carvalho, o evento será importante para reunir discussões e proposituras para novas políticas públicas, com base em estudos técnicos. “Para nós é uma honra participar desse evento, que traz um tema tão importante para a sobrevivência e para o futuro da nossa sociedade”, reiterou. Confira a programação completa abaixo ou baixe o arquivo em que você também encontra os demais apoiadores do evento clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here