Equipe da Guarda Municipal é homenageada por escolta de salvamento a criança em estado grave

92
0
Vereadora Lia Nogueira entregou moção em reconhecimento a atuação da equipe da Guarda Municipal. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Dourados, por meio de indicação da vereadora Lia Nogueira (PP), entregou nesta semana moção em reconhecimento à atuação da equipe de motociclistas “Romo II” da Guarda Municipal. A homenagem foi feita aos agentes Fernando Henrique Miguelão da Silva, Israel Paulo Moisés de Oliveira e Rafael Pereira da Silva Souza.

De acordo com a vereadora autora da “Moção de Aplauso e Congratulação”, o trabalho da equipe de motociclistas da Guarda Municipal foi fundamental para o salvamento de uma criança em estado de saúde considerado grave. Lia Nogueira relatou que estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico), participando de uma ação social, quando presenciou a família chegar desesperada com o menino desacordo na unidade de saúde e sob a escolta dos guardas. A ocorrência foi registrada na noite do dia 20 de agosto.

Segundo as informações do comando da Guarda Municipal, a equipe Romo II realizava abordagem de trânsito a um motociclista com mandado de prisão em aberto, quando eles foram chamados pelo pai do menino. Consta ainda na ocorrência que o pai se aproximou dos guardas e pediu socorro. Diante da gravidade do caso, parte da equipe seguiu rapidamente o carro da família até a sede da UPA em Dourados.

Assim que chegou à unidade de saúde e ainda desacordada, a criança recebeu de imediato os primeiros atendimentos da equipe médica plantonista. Para a família e também pela avaliação dos profissionais de saúde, a atuação ágil e eficiente dos guardas durante a escolta até a UPA foi imprescindível, já que a criança corria risco de morte.

A vereadora, que viu o trabalho de escolta da equipe Romo II da Guarda Municipal na chegada a UPA e o momento do socorro médico, disse ter se surpreendido com a agilidade dos agentes e aproveitou para destacar o trabalho da equipe. “Vi como eles agiram com rapidez, segurança e o cuidado que tiveram durante a escolta. Conseguiram abrir caminho e ajudaram a família a chegar a tempo de salvar aquela criança. Foi um ato que merece todo nosso reconhecimento”, destacou Lia.

Conforme a parlamentar, a moção foi uma forma de enaltecer o trabalho da Guarda Municipal. Atuação que. segundo Lia, não se limita a missão de zelar pelo patrimônio público, organizar o trânsito, coibir delitos, reforçar a segurança da população. “A equipe Romo II da Guarda Municipal mostrou um lado do agente que às vezes passa despercebido para muitas pessoas, a atuação humanizada e de cidadania. A atuação em momentos difíceis como o que presenciamos, de acolher e estender a mão a uma família numa situação de agonia e desespero. São verdadeiros heróis”, ressaltou Lia Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here