Deputado Renato reivindica instalação de câmeras para garantir segurança em ciclovia de Rio Verde de Mato Grosso

9
0
Ciclovia à margem da MS-247. “Câmeras de monitoramento garantirão segurança e tranquilidade aos usuários”, afirma o deputado Renato Câmara. Foto: Assessoria/Arquivo

Para garantir segurança aos ciclistas e pedestres que trafegam pela ciclovia localizada à margem da MS-247 no município de Rio Verde de Mato Grosso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB) está reivindicando que o Governo do Estado determine a instalação de câmeras de monitoramento na citada ciclovia. A reivindicação foi endereçada ao governador Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores.

“Estamos defendendo uma demanda que nos foi apresentada pela Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através do Ofício nº 009/2024, com pleito de autoria do vereador José Alves Pimenta Neto Monteiro. Esta infraestrutura representa um anseio da população, sobretudo, ciclistas e pedestres que utilizam o trajeto para suas atividades sócioesportivas”, argumenta Renato Câmara.

Vista parcial de moderna ciclovia de Rio Verde de Mato Grosso para a qual Renato Câmara solicita implantação de monitoramento através de câmeras. Foto: Arquivo/Assessoria

Em sua Indicação aprovada durante sessão plenária da ALEMS, o parlamentar que é um entusiasta e incentivador do ciclismo em Mato Grosso do Sul, justifica que a instalação de câmeras de monitoramento proporcionará uma maior sensação de segurança aos usuários da ciclovia, inibindo a prática de atos criminosos, como roubos e agressões, além de auxiliar na identificação e punição dos infratores em caso de ocorrências.

“Ao mesmo tempo, as câmeras de vigilância contínua da área contribuirão para a prevenção de acidentes e incidentes, possibilitando uma resposta mais rápida por parte das autoridades competentes em situações de emergência. Considerando o crescente número de pessoas que utilizam a ciclovia como parte de seu cotidiano, seja para lazer ou como meio de transporte alternativo, a implementação de medidas de segurança, como o sistema de monitoramento por câmeras, torna-se essencial para garantir um ambiente mais tranquilo e seguro para todos os usuários, garantindo, sobretudo, mais qualidade de vida à população rioverdense e visitantes”, destacou Renato durante defesa da melhoria no plenário da ALEMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here