Coronavírus: Ishy cobra do município condições de trabalho aos profissionais da saúde

218
0
Elias Ishy cobrou melhores condições de trabalho para área da saúde Foto: Assessoria

Vereador reforçou as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

O vereador Elias Ishy (PT) emitiu uma nota em que demonstra todo o apoio às reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, ressaltando o quanto são essenciais no enfrentamento às doenças como o COVID-19 e a dengue, estendida ainda a todos os profissionais de saúde de Dourados.

Ishy cobra da gestão municipal a viabilidade das condições necessárias para que todos que trabalham na área enfrentem esse momento, sabendo da importância da prevenção contra o novo Coronavírus, que provoca a doença covid-19. “É preciso ter muito cuidado com o profissional de saúde para que os serviços continuem funcionando, pois na medida em que esses profissionais adoeçam, o atendimento pode ser comprometido pela redução do quadro e por questões de biossegurança”, explica.

O Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate de Endemias) encaminhou um ofício a Secretaria Municipal nesta quarta-feira (18) solicitando informações sobre quais as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras nas visitas domiciliares, uma vez que são expostos a vários fatores de risco.

Até o momento, o Sindicato alega que a categoria não tem sido orientada ou treinada para proceder, em como evitar a contaminação ou a transmissão da doença, principalmente aos seus familiares, lembrando também que os agentes não recebem insalubridade. O sindicato pediu urgência na liberação do básico como álcool em gel, luvas e máscaras para continuarem o trabalho, considerando até mesmo a suspensão de visitas até que a situação seja resolvida. “Precisamos de uma atitude imediata do Poder Público”, finaliza o vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here