Cemar participa da assinatura de convênio entre Prefeitura e GuardaMirim

115
0
Cemar acompanhou a assinatura do convênio com a Guarda Mirim, terça-feira (19).. Foto: Assessoria

Autor de uma emenda impositiva que contribuirá sobremaneira para o bom desempenho da Guarda Mirim, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) participou da solenidade de assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Dourados e a Guarda Mirim, que garante benefícios para a instituição.

De acordo com o documento assinado, a GM irá receber, por um ano, o valor de R$ 14 mil por mês. Estes recursos serão aplicados na manutenção das instalações que oferecem aos adolescentes, reforço escolar, cidadania, atividades esportivas, além de formar cidadãos com ensinamentos sobre sociabilidade e disciplina. Além dos recursos, a prefeitura disponibilizará dois vigilantes noturnos, um funcionário para a área administrativa e outro para cuidar da área de limpeza.

A Guarda Mirim tem aproximadamente 150 jovens entre 12 e 17 anos e o presidente da instituição, João Frazão, emociona-se ao dizer que “é um sonho sendo realizado. Esse gesto de grandeza estará, com certeza, garantindo que muitos adolescentes sigam o caminho do bem, formando bons cidadãos”, exaltou Frazão.

O prefeito Alan Guedes ressaltou o trabalho desenvolvido pela Guarda há seis anos, sempre buscando contribuir com a educação e com a formação dos adolescentes. Ele reconhece que é fundamental esses recursos, sem os quais ficaria muito difícil dar continuidade a esse importante projeto. “Ficamos felizes por estar contribuindo para a continuidade do projeto e por estarmos participando da vida desses meninos e meninas”.

Por sua vez, o vereador Cemar falou da admiração pelo presidente da Guarda, ressaltando o empenho de João Frazão, juntamente com notável diretoria nesse trabalho. “Quero agradecer a três pessoas,por ver a Guarda assumindo o lugar que sempre mereceu: primeiro ao presidente João Frazão, que, abnegadamente, se entrega de corpo e alma para ver essa instituição cumprindo o papel a que se propõe; em segundo lugar, ao prefeito Alan Guedes, pela compreensão e o gesto altruísta, e, por fim, ao deputado Barbosinha, que conseguiu uma emenda de R$ 305 mil, já aplicados na reforma e construção da sede. Meu muito obrigado, de coração, a cada um”, finalizou o vereador Cemar.

CACHOEIRINHA

Cemar Arnal recebeu outra boa notícia nesta terça-feira (19). O projeto de transformação da praça do Centro Esportivo José da Silva, em terreno anexo ao Santuário Padre Pio, local onde serão construídos pista de caminhada, alambrado, vestiários, quadras de areia e de malha, bancos de suplentes e a sede própria da associação de moradores, que está praticamente pronta.

Cemar lembra que depois de ter recebido sinal verde do Governo do Estado, quando da entrega do pedido ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, pode contar com a sensibilidade e o pronto apoio à iniciativa, em recente audiência com secretário de Obras, Luís Gustavo Casarin e os líderes Jota Farias e Marcio Dede. “Naquela oportunidade o prefeito Alan Guedes, de pronto, determinou a elaboração do projeto”, recorda.

Esta semana, diz Cemar Arnal, já estarão finalizadas as plantas, bem como o orçamento e esses valores serão levados em mãos para o diretor da Fundesporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here