Carlito fiscaliza e elogia obras no Jardim Vitória e em Itahum

465
0

O vereador Carlito do Gás (PEN) está acompanhando as obras de cascalhamento, patrolamento e compactação do solo que a Prefeitura Municipal está executando nas ruas no Jardim Vitória. Esses e outros serviços foram solicitados por Carlito na sessão ordinária do dia 07 de fevereiro.

?A Prefeita Délia Razuk (PR) e o secretário de Infraestrutura, Tahan Sales Mustafá, estão de parabéns. Enquanto o asfalto não chega, como aguardam ansiosamente os moradores, era necessária a intervenção do poder público para garantir, com a execução destes serviços, a trafegabilidade nas ruas deste e de outros bairros para os quais pedimos o mesmo serviço. É gratificante, como vereador, ver mais uma reivindicação atendida com serviços de qualidade e, sobretudo, ver a satisfação dos moradores com a execução de uma obra tão necessária?, afirmou Carlito, que ressaltou também as obras que estão sendo executadas no distrito de Itahun e que contemplam solicitação feita por ele na sessão do dia 25 de junho.

?Tanto os moradores do Jardim Vitória como de Itahun viviam um dilema. Os raros serviços de manutenção das vias não pavimentadas não resistiam à primeira chuva que caísse e tudo se transformava em um imenso lamaçal. Com o novo método, que inclui material pedregoso, as vias permanecerão transitáveis por mais tempo. É um serviço de qualidade e que há muito era esperado pelos moradores?, assinalou o vereador, lembrando que no caso de Itahun o tráfego era quase impossível até para os veículos utilitários e há muito tempo a Prefeitura não encontrava uma solução técnica para eliminar as valetas e compactar a enormes pedras que obstruíam o leito de ruas, sobretudo no trecho abaixo da Rua Coronel Tibúrcio, a principal via da localidade.

?Sem um serviço com as técnicas adequadas como as que estão sendo utilizadas, o declive levava a enxurrada que por sua vez arrastava consigo o leito das ruas, nas quais se formaram crateras e valetas que agora estão sendo eliminadas. As ruas Miranda, Nioaque, da Estação e Amapá são exemplos disso?, observou Carlito, ressaltando que a mesma técnica (a distribuição e compactação de material pedregoso após o patrolamento) está resolvendo também os problemas dos assentamentos como o Lagoa Grande, onde a cada chuva mais forte moradores ficavam ?ilhados? por conta dos vários pontos sob risco de atolamento.

?Penso que pela primeira vez os distritos estão recebendo serviços de qualidade no que tange à infraestrutura. É claro que a solução definitiva será a pavimentação de todas as ruas, mas enquanto isso não acontece serviços como os que estão sendo executados melhoram em muito o dia a dia dos moradores?, finalizou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here