Campanhas sobre consumo consciente de água podem ajudar com crise hídrica

151
0
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o deputado estadual Renato Câmara apresentou indicação ao Governado do Estado, solicitando a criação de campanhas sobre o consumo consciente de água aos sul-mato-grossenses, diante de uma escassez histórica de chuvas que tem pressionado os reservatórios das hidrelétricas.

“O Brasil enfrenta o pior período de seca dos últimos 91 anos, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão em níveis baixos. Por isso, é necessário informar à população sobre as consequências da crise hídrica, bem como divulgar medidas de racionamento e economia de uso”, destacou.

O parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e também criador da Lei nº 4.878 de 12 de julho de 2016 que Institui a Semana Estadual da Água em Mato Grosso do Sul, e apresentou a proposta a pedido de participantes da Frente, que sugerem a criação de campanhas de conscientização junto a população no sentido de divulgar a crise hídrica e ressaltar a importância de se economizar água.

“Tal solicitação se mostra de suma importância para levar a população informações acerca das consequências da crise hídrica, bem como que possa divulgar medidas de racionamento e economia de uso, incentivando o uso consciente, visando minimizar os impactos negativos da referida crise”, ressalta Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here