Câmara cria frente parlamentar para auxiliar Executivo na busca por solução para o pagamento dos servidores

168
0
Câmara Municipal de Dourados cria grupo de trabalho para acompanhar ações do poder Executivo para solucionar o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais. Foto: Valdenir Rodrigues

A Frente Parlamentar instituída na Câmara Municipal de Dourados para acompanhar as negociações e regularizações da folha de pagamento dos servidores municipais se reuniu recentemente com o prefeito Alan Guedes (PP), visando buscar soluções conjuntas para que o salário de dezembro dos funcionários públicos – com remuneração acima de R$ 4,5 mil mensais – possa ser pago no mais curto espaço de tempo.

O grupo de trabalho do legislativo é composto pelos vereadores Lia Nogueira (presidente), Marcelo Mourão (vice-presidente), Fábio Luís, Daniela Hall e Márcio Pudim.

A vereadora Lia Nogueira (PP), que também ocupa o cargo de 2ª secretária da Mesa-Diretora da Câmara, afirmou que a criação da frente parlamentar é uma demonstração de respeito e atenção ao servidor público. “O servidor trabalha duro e merece receber seus salários em dia. Temos a real noção das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura neste início de gestão e, por isso, estaremos juntos para buscar as alternativas necessárias para que Dourados se reorganize e construa uma nova realidade. O papel do Legislativo é importante nestes momentos críticos. Além de fiscalizar com responsabilidade, precisamos trabalhar com criatividade para buscar novos caminhos para Dourados”, disse.

Já o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), considera que o ‘arrocho’ financeiro enfrentado pelo poder Executivo tem sido motivo de grande preocupação para todos os 19 vereadores de Dourados.

“A harmonia entre o Legislativo e o Executivo é de fundamental importância para o desenvolvimento de Dourados, principalmente nestes momentos de dificuldade e de reorganização da máquina pública. A Câmara está preocupada com a situação financeira da prefeitura e está trabalhando em conjunto com a prefeitura para buscarmos ações efetivas que possam equilibrar as finanças do município e que promovam o desenvolvimento econômico e social que toda a população espera. Os vereadores são parceiros e querem estar ao lado do Executivo neste processo. É o momento de juntarmos as mãos e atuarmos com criatividade para resolver os problemas e avançar em diversas questões. O prefeito Alan tem se mostrado sensível à iniciativa da Câmara e estamos trabalhando juntos na busca de um novo ciclo de crescimento e prosperidade para Dourados”, enfatizou o presidente da Câmara.

LIMPEZA PÚBLICA

Ainda durante a reunião com o prefeito Alan, a frente parlamentar sugeriu ao Executivo a realização de um processo de dispensa de licitação para a contratação de empresa para executar os serviços de limpeza nas praças e vias públicas do município, tendo em vista a situação crítica em que estão estes locais, principalmente os canteiros centrais onde o mato alto tem dificultado inclusive a visibilidade dos motoristas. Desde setembro de 2020 os serviços de roçada e tapa-buracos não estão sendo executados normalmente pela Prefeitura de Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here