Antecipação do 13º e ‘Dourados Brilha’ geram otimismo no comércio, avalia Cemar Arnal

45
0
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Dourados

Vereador Cemar elogia iniciativa da prefeitura em antecipar abono salarial e a abertura do Dourados Brilha

Primeiro-secretário da Câmara de Dourados, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) vê com otimismo iniciativas tomadas pelo poder público municipal, em conjunto com entidades de classe, para o funcionamento do comércio neste final de ano, em especial aquelas voltadas à melhor programação dos consumidores.

“O prefeito Alan Guedes teve grande sensibilidade ao antecipar o início das comemorações de final de ano, estabelecendo o dia 25 de novembro para abertura da programação do Dourados Brilha”, comentou Cemar Arnal, destacando, também, a decisão do prefeito em adiantar em mais de um mês o pagamento do 13º salário do funcionalismo, que reflete na injeção de aproximadamente R$ 28 milhões na economia local.

Cemar participou da reunião que definiu o horário de atendimento pelo comércio neste fim de ano. Nela estavam representantes dos comerciantes e dos comerciários, que fecharam acordo para o horário de funcionamento durante o mês de dezembro. As expectativas com a realização de mais uma edição do Dourados Brilha, que começa no próximo dia 25, e pelo fato da Prefeitura de Dourados ter antecipado o pagamento integral do 13º salário do funcionalismo municipal, são as melhores possíveis, concordaram as partes.

“Esperamos superar as vendas do ano passado. Agora com essa excelente notícia do funcionalismo municipal, já com o 13º salário liberado, o douradense já começa a antecipar suas compras e organizar suas festas de fim de ano”, apontou Everaldo Leite Dias, presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados).

Para Pedro Lima, presidente do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados), a realização do Dourados Brilha reflete também nos ganhos dos comerciários. “A remuneração aumenta com essas vendas, que também crescem com a disponibilização do 13º do funcionalismo agora”, pondera.

Por sua vez, o presidente da Aced, Paulo Campione, destacou o momento positivo que Dourados atravessa. “Neste mês de novembro tivemos só notícias boas, começando pelo lançamento do Dourados Brilha já no dia 25. Agora, com esse acordo entre as classes patronal e laboral e, ainda, a Prefeitura adiantando o 13º; esse dinheiro deve ficar quase 100% no comércio varejista nesta época de Natal. Então a expectativa é muito boa, com benefícios para todos”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here