Alunos que optaram pelo ensino remoto podem continuar estudando em casa

136
0
Caso desejem voltar para retomar ao ensino presencial é preciso entrar em contato com a instituição de ensino

A volta às aulas 100% presenciais ocorre na segunda-feira (18). No entanto, os responsáveis que optaram pelo ensino remoto poderão continuar até o fim do ano na modalidade. A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, ressalta que se o aluno desejar voltar para o ensino presencial é preciso entrar em contato com a instituição e assinar um novo termo de responsabilidade.

A medida vale para todas as 46 escolas municipais e os 39 CEIM’s (Centros de Educação Infantil Municipal) da Reme (Rede Municipal de Ensino). “Apesar de estarmos na ‘semana do saco cheio’ os setores administrativos das escolas continuam funcionando. Portanto, caso esse pai deseje mudar para o modelo 100% presencial, ele precisa ir até a instituição e solicitar a mudança”, pontuou.

O termo de responsabilidade é aquele compromisso que o responsável pelo aluno tem ao encaminhar o filho para a escola. Entre os itens descritos está o compromisso de manter o aluno em casa caso o mesmo, ou alguma pessoa de seu convívio apresente os sintomas de covid.

“O termo de responsabilidade é diferente entre os modelos de ensino adotados, o remoto e presencial, e, por isso, existe a necessidade de o responsável pelo aluno entrar em contato com a instituição de ensino para assinar e se comprometer com os termos que prezam pela saúde das crianças em geral já que vivemos em um momento delicado em que todo cuidado é preciso”, reforçou Ana Paula.

As medidas de biossegurança continuam sendo realizadas em todas as instituições, com aferição de temperatura, uso de máscaras e higienização frequente. Cada escola é responsável por definir ações como intervalo das aulas e entrada e saída dos alunos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here