Agetran dá início a mudança da preferencial da avenida Guaicurus

84
0
A mudança será concluída nos próximos dias e as equipes estarão no cruzamento para orientar os motoristas

A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realiza a mudança na preferencial da rotatória na avenida Guaicurus, no cruzamento da rua Dionísio Melgarejo. Estão sendo realizadas as mudanças na sinalização horizontal e vertical. A medida entrará em vigor nos próximos dias e, com isso, os motoristas que estão na avenida passam a ter a preferência na via.

De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a mudança na preferencial ocorre para trazer mais fluidez ao trânsito. “A Guaicurus é uma via rápida e uma das ruas de principal acesso aos bairros da região e a preferencial gerava confusão e estava ocasionando acidentes”, destacou.

Em 2021, na região da avenida Guaicurus, foram registrados 10 acidentes. Para que a mudança no tráfego ocorra de forma tranquila, as ações estão sendo realizadas de forma gradativa. Primeiro foi instalado um quebra-molas na rua Dionísio Melgarejo, para reduzir a velocidade de tráfego na via e dar início a este processo de forma natural.

Após isso, as faixas seccionadas, que separa e organiza o fluxo dos carros, estão sendo pintadas para reduzir a velocidade. Na próxima semana, será instalada a legenda de “Pare”, que pede a parada obrigatória para quem está fazendo retorno e passa a preferencial para a avenida Guaicurus.

“Essas adaptações são necessárias para melhorar a circulação dos veículos. Adaptando a realidade do trânsito de Dourados, com o tamanho da cidade, que vem crescendo nos últimos anos”, ressaltou Mariana.

Após a mudança, as equipes da Agetran irão atuar na região orientando os motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here