Riedel tem 42% e Fábio Trad 26% no 1º turno em MS, diz Real Time/Big Data

18
0
Fotos: Reprodução

Em um eventual segundo turno entre os dois candidatos, Riedel amplia a vantagem e chega a 57% das intenções de voto

Madu Toledo

10/09/2026 07:00

Pesquisa Real Time/Big Data divulgada nesta quinta-feira (10/9) mostra o governador Eduardo Riedel (PP) com ampla vantagem na disputa pela reeleição em Mato Grosso do Sul, com 42% das intenções de voto em primeiro turno contra 26% do deputado federal Fábio Trad (PT). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os participantes responderam à pergunta: “Em outubro teremos eleições. Se a eleição para governador do Mato Grosso do Sul fosse hoje, em quem o(a) senhor(a) votaria se os nomes fossem estes?”. Veja os resultados:


  • Eduardo Riedel (PP): 42%
  • Fábio Trad (PT): 26%
  • João Henrique Catan (Novo): 13%
  • Delcidio Amaral (PRD): 5%
  • Economista Renato Gomes (DC): 3%
  • Lucien Rezende (PSol): 2%
  • Jefferson Bezerra (Agir): 1%
  • Nulo/Branco: 4%
  • Não sabe/Não respondeu: 4%

O candidato Daniel Lemes (PCO) não pontuou no levantamento.

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Riedel amplia a vantagem e chega a 57% das intenções de voto. Veja os resultados:

  • Eduardo Riedel (PP): 57%
  • Fábio Trad (PT): 32%
  • Nulo/Branco: 5%
  • Não sabe/Não respondeu: 6%

A pesquisa da Real Time/Big Data ouviu 1.600 eleitores sul-mato-grossenses entre os dias 5 e 9 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código MS-00223/2026.

Créditos: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here